Transmissão da Chama de Amor
>> domingo, 31 de maio de 2009
Ao acender a vela daqueles que receberão a Chama de Amor, seu portador repete a seguinte oração:
do Imaculado Coração de Maria
Ao acender a vela daqueles que receberão a Chama de Amor, seu portador repete a seguinte oração:
No Brasil a devoção à Chama de Amor iniciou nos anos de 1978 com dois focos Rio Grande do Sul e São Paulo e assim vinha sendo divulgado. No ano de 1999 foi adquirido na cidade de Jacareí - Bairro Campo Grande uma área onde foi construída para retiros e romeiros vindos de outras cidades e Estados.O Santuário foi oficializado em 02.02.2000.
O Movimento Chama de Amor desenvolveu-se basicamente no estado de São Paulo, com a coordenação da sra. Rosália, também, coordenadora internacional do movimento.
Santuário da Granja Viana:
No local tem uma loja que vende a medalha e o livro da chama de amor.
Av. São Camilo, 1563 - CEP: 06709-150
Horário de funcionamento:
Segunda-feira, às 18h30 - cura e libertação - apenas a segunda e última segunda-feita do mês.
Missa toda quinta-feira às 15h
Santuário de Caucaia do alto:
Estrada do Tabuleiro Verde 1197 - referência: Bairro do Tijuco Preto
Rod. Raposo Tavares, Km 39
Escritório da Coordenação do movimento:
Rua Pedroso de Morais 1835 - tel. 11-3673-1201
São Paulo - SP
O emblema foi inspiração da pintora Maria Luisa de Morales em 1995, quando atendeu à convocação para um concurso com mais 25 participantes e pelo grande significado que ela deu à obra acabou premiada, porque sempre foi uma mulher fiel e comprometida com o senhor.
Com aprovação pessoal de S.S. Paulo VI, Nov. 1973
O dia consagrado a Chama de Amor do Imaculado Coração de Maria é dia 12 de cada mês. Neste dia há adoração ao Santissimo Sacramento, terço da Chama de Amor e a celebração de missas.
A imagem deste post é uma escultutra entalhada em madeira da Virgem Maria entregando a Chama de Amor à Elizabeth.
Na página 38 do Diário de Elizabeth consta o seguinte texto:
"Toma minha filha esta chama, você é a primeira a quem entrego.
É a chama de amor do meu coração.
Acenda com ela o teu coração e passe esta chama a outros."
Hoje a escultura está no altar da capela da Chama de Amor na cidade em Törönkbálint, Hungria.
Na pequena comunidade de Érd, nas cercanias de Budapeste, Elizabeth Kindelmann passou boa parte da sua vida. Neste post apresento algumas fotos para se ter uma idéia do local onde nasceu o movimento "chama de Amor".
Inicia-se fazendo cinco vezes seguidas o Sinal da Cruz em honra das Cinco Chagas de Jesus.
(Pode-se fazer assim):
+ Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; + Pelo Sinal da Santa Cruz, + Livrai-nos Deus, nosso Senhor, + dos nossos inimigos; + Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo
É rezado da mesma forma que o Terço comum de Nossa Senhora do Rosário; e todas as Ave-Marias são rezadas com a jaculatória da Chama de Amor:
Nas contas da Ave-Maria reza-se:
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco
"Mãe de Deus, derramai sobre a humanidade inteira as graças eficazes da Vossa Chama de Amor, agora e na hora da nossa morte. Amém." - com aprovação eclesiástica
O Rosário é uma série de orações, acompanhadas de meditação em honra da Santíssima Virgem. Chama-se Rosário porque é como uma coroa de rosas que se oferece a Maria.
A Santíssima Virgem manifestou o desejo de ser conhecida no mundo como a Chama de Amor do seu Coração Imaculado.O País de regime comunista tivera muita dificuldade em passar a mensagem, porém por se tratar de uma Obra de Deus, apesar de todas as dificuldades, este pedido não só se espalhou pela Hungria, como para outros países por intermédio de Elizabeth Kindelmann.
Elizabeth Kindelmann - nasceu em 1913 em Budapeste na Hungria, Aos 17 anos se casou, ficou viuva aos 33 anos e com seis filhos para criar. Trabalhou muito para sustentar a família e chegou a fazer dois turnos de trabalho entre 6 da manhã até às 1o da noite. Aos 48 anos começou a sua missão providencial quando recebeu a revelação de Jesus Cristo e da Virgem Maria.
Toda a sua espiritualidade pode ser conhecida nas 423 página do seu diário escrito à mão.
Elizabeth faleceu no dia 11 de abril de 1985 depois de uma longa doença que lhe consumiu a vida. Foi sepultada a sudoeste de Budapeste e às margens do Rio Danúbio.
O meu primeiro contato com a Chama de Amor foi no dia 22/05/2009. Eu estava em casa e pesquisando na Internet passei várias horas na busca de informações sobre o movimento. Decidi que iria no sábado 23 de maio a um santuário e escolhi o da Granja Viana em Cotia/SP.
© Chama de Amor Snowy Winter by Ourblogtemplates.com 2009
Voltar ao TOPO